Sobre o Conteúdo do Blog

Blog de histórias reais e de ficção.
Um lugar para expor opiniões que provoquem dor ou delícia!
Qualquer semelhança com histórias ou comportamentos reais poderá ter sido mera coincidência. Ou não!



quarta-feira, 12 de março de 2014

Sob o Signo de Peixes! 2


O Segundo Encontro - Por ela


O segundo encontro, dias depois, começou com um clima constrangedor. Reunião de trabalho, doze pessoas ao redor.
Beatriz olhava para Zé Du e não tinha retorno. Chegou a achar estranho, até que aquela vozinha do bom senso chacoalhou seu pensamento:

- Como estranho? Queria o que depois dele passar 15 dias na Grécia com a mulher?

Bom, pensou, pelo menos teria um episódio pra contar pras amigas sem maiores conseqüências.

Pausa na reunião saiu pra fumar. Sentada nos degraus que davam acesso a área externa sentiu a presença dele. Não, na verdade sentiu primeiro o perfume. Como amava aquele cheiro.

 Falaram ao mesmo tempo e riram juntos em seguida.
Zé Du sugeriu que saíssem para um chopp após a reunião.
Beatriz, irônica perguntou se a turma toda ia, sorriu e aceitou.
Voltaram pra reunião. O tempo não passava. Não conseguia mais prestar atenção nos gráficos apresentados. Só via os gestos, o terno bem cortado, as lindas mãos morenas, o jeito de mexer na gravata.
Final da reunião, olhares se cruzaram e ele disse alto:

- Beatriz, tá de carro? Te dou uma carona até o hotel.

Dentro do carro, ela que esperava pela pá de cal no relacionamento que nem começara, sentiu a mão dele tocando sua perna.
Olhando para frente, como se preocupado com trânsito disse:
- Morri de saudade de você.
 Sentiu uma ligeira tontura enquanto falava pra voz, aquela do bom senso:  Como?  

- Estou dizendo que morri de saudade e você não me diz nada?
Sem jeito, diante da fala inesperada, colocou a mão sobre a dele:
- Esperava ouvir outra coisa. Não sei o que dizer
- Diga que também sentiu minha falta.
- Senti, disse enquanto tentava não ouvir a maldita da voz que retrucava: Você vai entrar numa fria.
Quer saber, decidiu dando um “peteleco na voz”, não tenho nada a perder.

- Sabe que consigo me lembrar da primeira vez que te vi? Lembro-me da roupa que vestia. Nunca me saiu da cabeça o sorriso, a voz, o jeito de caminhar. Quero ter um caso com você. Sou casado, bem casado, não pretendo me separar. Amo minha mulher, mas estou apaixonado por você.
Se a sinceridade dele a chocou, a memória a impressionou – tinham se visto pela primeira vez há dois anos.
Entre impressionada e chocada, resolveu que ficaria com a primeira. Recém-saída de um casamento fracassado onde não era desejada, viu na proposta uma oportunidade de se restabelecer como mulher. Podia sentir desejo na voz dele. Adorava a maneira como a olhava.

Conversaram longamente, trocaram olhares, beijos e combinaram um próximo encontro. 

O Segundo Encontro - Por ele

Zé Edu se lembrou, que nesse mesmo ano passou 15 dias na Grécia com Tânia, sua mulher. Viagem foi linda, com ares de segunda Lua de Mel, mas Beatriz foi junto, impregnada na sua memória.

Na volta, um presente inesperado: reunião de equipe.
- Ah, iria vê-la.
Perceber que estava sendo observado o deixou nervoso. Tão desconfortável que não teve coragem de retribuir o olhar. O que ela estaria pensando?
Quando a viu durante intervalo tratou logo de marcar um encontro. Não podia perder a oportunidade de dizer o que estava sentindo.
No carro, a caminho do bar, teve vontade de parar para beijá-la, mas o medo da rejeição o impediu.
Resolveu se arriscar: colocou a mão na perna dela e disse:
- Morri de saudade de você.
Percebeu que ela estremeceu e resolveu repetir:
- Estou dizendo que morri de saudade e você não me diz nada?
- Esperava ouvir outra coisa. Não sei o que dizer
- Diga que também sentiu minha falta.
- Senti ..
É, ela também estava sentindo o mesmo. Um sorriso tomou-lhe os lábios e ele tentou chegar ainda mais rápido ao destino. Queria muito beijá-la outra vez.
Conversaram e o tempo passou tão rápido. Tanto a dizer. Tantos beijos a serem trocados. Ah, os beijos ora ternos, ora intensos pediam novo encontro, mais íntimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...